Crianças angolanas solicitam aos pais, encarregados de educação e as autoridades governamentais melhores condições de protecção, sobrevivência e desenvolvimento integral.
A petição foi feita durante o acto central das comemorações do Dia Internacional da Criança que decorreu na cidade do Huambo.
A cerimónia foi orientada pelo ministro da assistência e reinserção social João Baptista Kussumua.
Entretanto, o dia 1 de Junho, não passou despercebido para as crianças residentes no largo do Candango no Prenda, assim como para os pequenos protegidos pela remar. O comité de acção do MPLA da Maianga e a associação da Remar realizaram uma festa para confraternizar com os meninos e assinalar a data a elas dedicada.
Também em Luanda, o Secretariado Executivo Provincial da organização de pioneiros de Agostinho neto realizaram neste domingo, um o festival para assinalar a data e chamar a atenção dos adultos para uma maior protecção a aquela que é considerada o futuro da humanidade.
O programa cultural da Organização de Pioneiros de Agostinho Neto teve lugar no campo Manuel Berenguel da Rádio Nacional de Angola.
http://tpa.sapo.ao/noticias/sociedade/celebrado-dia-internacional-da-crianca
Todos Os Direitos Reservados