O ministro das Relações Exteriores, Georges Chikoti, mencionou o sector das infra-estruturas, a facilitação de vistos e de transferência de presos dos dois países como outros assuntos constantes da agenda de negociações e que vão merecer destaque durante a visita do Presidente José Eduardo dos Santos ao Brasil, onde se encontra desde segunda-feira a convite da sua homóloga Dilma Rousseff.
"Vamos assinar um acordo financeiro com o Brasil, mas temos outras áreas que estão a merecer atenção, como a dos vistos, a facilidade na circulação de cidadãos brasileiros e angolanos. Esta negociação continua e acho que podemos chegar a concluir brevemente", disse o ministro.
Georges Chikoti afirmou que a questão da transferência de presos angolanos pode ser concluída em breve. "Acho que esta visita do Presidente da Republica é uma ocasião para revisitarmos tudo o que fizermos e olharmos para o que podemos fazer mais para o futuro", disse o ministro, que destacou também a área da construção.
"Estive a conversar com o ministro da Construção, temos várias questões que ocorrem e há aspectos que interessam à parte angolana, mas que requerem alguma reavaliação".
http://tpa.sapo.ao/noticias/politica/acordo-financeiro-e-transfencia-de-presos-na-agenda-de-negociacoes
Todos Os Direitos Reservados