Vinte empresas privadas de capital angolano e estrangeiro estão representadas desde esta quarta-feira, em Luanda, na Segunda edição da feira de emprego que decorre no anfiteatro da Universidade Lusíada de Angola (ULA).
Destinadas a estudantes bacharéis, pré licenciados e licenciados de diferentes cursos superiores, o evento decorre até 12 de Junho.
A feira do emprego, uma iniciativa da Faculdade de Ciências Sociais e Humanas da ULA visa garantir aos estudantes e empregadores oportunidades profissionais para actuar no mercado empresarial angolano.
Durante a abertura mais de 100 candidatos entregaram às diferentes empresas os seus currículos com o intuito de conseguirem o seu primeiro emprego.
As empresas privadas expuseram vários aspectos que indicam aos estudantes as preferências de emprego profissional, fundamentalmente em contabilidade geral, gestão, análise orçamental, gestão e organização de empresas, fiscalização e recursos humanos e relações internacionais.
A empresa Odebrecht, uma das presentes no evento, que completa 25 anos de presença em Angola, além dos seus 30 anos de internacionalização e actuação da indústria petroquímica desde 1984 em Angola está representada com uma oferta de 40 mil vagas para todos os angolanos em diversas áreas de especialização.
A oferta recaiu para os sectores de energia, engenharia ambiental, construção, engenharia industrial, etanol e açúcar, óleo e gás, química e petroquímica e realizações imobiliárias.
http://tpa.sapo.ao/noticias/sociedade/ii-edicao-da-feira-de-emprego-aberta-na-universidade-lusiada-de-angola
Todos Os Direitos Reservados