Quatro pessoas morreram e cinco encontram-se gravemente feridas em consequência de um acidente de viação ocorrido na tarde de quarta-feira no município do Andulo, há 130 quilómetros à norte da província do Bié.
O acidente envolveu uma viatura ligeira, que embateu contra uma moto de três rodas que fazia o serviço de taxi (com nove passageiros), no troço rodoviário Andulo/Calussinga, na localidade de Chilesso.
De acordo com Augusta Vicango, uma das passageiras da moto-taxi, o excesso de velocidade do veículo esteve na base do sinistro.
O porta-voz do Comando Municipal da Polícia Nacional no Andulo, Ernesto Cangajo, afirmou que os feridos recebem tratamento médico no hospital municipal do Andulo.
Sublinhou que o condutor da viatura já se encontra sob controlo das autoridades policiais, que averigua a situação.
Ernesto Canganjo aproveitou a ocasião para pedir aos automobilistas no sentido de respeitarem as regras de trânsito, recordando que a imprudência, sobretudo devido ao consumo de bebidas alcoólicas, associada ao bom estado da via, causaram só neste ano mais de 45 acidentes de viação que provocaram 26 mortos.
http://tpa.sapo.ao/noticias/nacional/bie-acidente-de-viacao-provoca-quatro-mortos-no-andulo
Todos Os Direitos Reservados