Quantcast
Channel: Artigos TPA Notícias
Viewing all articles
Browse latest Browse all 43461

Pescas prepara melhores dias para a indústria saleneira

$
0
0


Benguela está equipada para detectar qualquer pescador que não exerça a sua actividade dentro das áreas permitidas. Para já quem for apanhado a pescar em áreas proibidas corre o risco de perder a sua licença. Já em relação a produção de sal está a ser feito um grande investimento na Baia Farta.

A informação foi prestada pela secretária de estado das pescas, Antónia Nelumba durante a apresentação do Plano de Desenvolvimento Económico e Social do Namíbe que prioriza o sector salineiro.

O Plano para o quinquénio 2013/2017, vai facilitar os produtores na aquisição de equipamentos para a produção de sal.

Segundo a ministra das Pescas, Victória de Fátima Barros,  para os próximos cinco anos, o Governo já dedicou atenção a algumas salinas no Namibe e ressaltou a necessidade de dar continuidade a este trabalho, facilitando os salineiros na aquisição de equipamentos para a produção de sal.

Victória de Barros disse estar a trabalhar com a banca, mas pretende encontrar uma forma expedita para que a breve trecho os salineiros possam ter acesso a instituições financeiras para a aquisição de materiais.

Informou que o Governo continua a trabalhar com o Banco de Desenvolvimento Angolano, porque as iniciativas feitas ao abrigo do Projecto Angola Investe não surtiram os efeitos desejados e para tal é preciso o apoio do governo central com o auxílio do executivo local.

Sugeriu ao Governo do Namibe para criar reservas fundiárias para a expansão da indústria salineira.



http://tpa.sapo.ao/noticias/economia/pescas-prepara-melhores-dias-para-a-industria-saleneira
Todos Os Direitos Reservados

Viewing all articles
Browse latest Browse all 43461

Latest Images

Trending Articles