Angola comunga da opinião de que a África tem uma oportunidade única para embarcar definitivamente para a auto-suficiência alimentar. Esta declaração foi feita ontem, em Malabo, pelo o secretário de estado das Relações Exteriores, Manuel Augusto.
O governante angolano apelou aos Estados-membros no sentido de trabalharem para uma África livre da fome até 2025 , o que passa pela materialização da declaração de Maputo, de Julho de 2003, sobre agricultura e segurança alimentar.
O vice-presidente da República já está em Malabo, Guiné-Equatorial, onde vai representar o chefe de estado angolano na 23ª sessão ordinária da união africana.
A cimeira da União Africana que vai analisar a questão da auto-suficiência alimentar no continente.
De acordo com uma fonte diplomática, Angola vai dar a sua contribuição para que a África atinja a sua auto-suficiência alimentar, também como factor dissuasor para a prevenção dos conflitos no continente.
Outros pontos de destaque desta cimeira serão a questão da região dos grandes lagos, com destaque para a situação na RDC, na República Centro Africana e no Sudão do Sul.
http://tpa.sapo.ao/noticias/internacional/uniao-africana-angola-defende-auto-suficiencia-alimentar
Todos Os Direitos Reservados