O Governo do Ghana criou uma comissão de inquérito para investigar sobre o que considera de "mau desempenho" da equipa nacional de futebol (Estrelas Negras) no Mundial no Brasil.
Liderada pelo juiz do Tribunal de Apelação, Senyo Dzamefe, a comissão de três pessoas é integrada pelo cronista desportivo e advogado Moise Foh Amoaning e por Kofi Anokye Darko, um adepto do desporto, segundo um comunicado do ministro da Juventude e Desportos, Mahama Ayariga.
A participação do Ghana no Mundial 2014 foi marcada por alegados incidentes fora de campo, incluindo a "indisciplina" do jogador Sulley Munttari que teria agredido um membro da Federação Ghanesa de Futebol (GFA), enquanto Kevin-Prince Boateng teria insultado o seleccionador Kwasi Appiah, antes de serem ambos expulsos da equipa.
Houve igualmente uma ponte aérea efectuada para dar três milhões de dólares americanos (USD 1.00 equivale Kz 100.00) aos jogadores que ameaçavam boicotar o seu último jogo de grupo contra Portugal, se os seus prémios de participação não lhes fossem pagos em espécie.
http://tpa.sapo.ao/noticias/internacional/ghana-investiga-desaire-da-seleccao-no-mundial-do-brasil
Todos Os Direitos Reservados