Cinco cidadãos acusados de terem raptado, a semana passada, dois jovens de 21 e 28 anos de idade, no bairro Kalundo, arredores da cidade do Huambo, foram detidos quarta-feira, pela Polícia Nacional.
O director em exercício do gabinete de comunicação e imagem da corporação, 2º sub-chefe Horácio Mendonça, informou ter sido detida, também, uma jovem de 21 anos de idade, envolvida no crime de falsas declarações.
Sem entrar em pormenores acerca dos dois cidadãos que tinham sido raptados, a fonte disse que a Policia Nacional continua a trabalhar no sentido de esclarecer, em breve, outros supostos casos de raptos clandestinos de cidadãos na província do Huambo.
“Os cinco detidos utilizavam os telefones das vitimas, exigindo que os familiares fizessem o depósito de 500 mil kwanzas para libertarem a pessoas raptadas", disse.
O director em exercício do gabinete de comunicação e imagem da Policia na província do Huambo tranquilizou a população, mas pediu que sejam denunciados os cidadãos que tentam espalhar o medo e o caos no seio da comunidade.
http://tpa.sapo.ao/noticias/sociedade/policia-detem-supostos-autores-de-raptos
Todos Os Direitos Reservados