O gestor português do ramo mobiliário Meblo Esmael disse esta, terça-feira, em Luanda, que a produção, em Angola, de mobiliários permite harmonizar e dinamizar o mercado nacional, bem como incentiva ao surgimento de novas parcerias económicas.
A informação foi veicula à margem da inauguração da Casabella - loja de mobiliário – Meblo Esmael argumentou que a instalação de indústrias ligadas ao sector pode igualmente contribuir na redução do custo das mobílias, sobretudo as importadas.
“O custo oneroso de algumas mobílias deve-se, em muitos casos, a insuficiências de fábricas ligadas ao sector no mercado nacional”, justificou, mostrando-se, no entanto, satisfeito com o que se regista actualmente na área dos materiais de construção civil, Obras Públicas, Urbanismo e Arquitectura de Angola.
Meblo Esmael saudou, ainda, as iniciativas da Feira Internacional de Equipamentos e Materiais para a Construção Civil, Obras Públicas, Urbanismo e Arquitectura que é uma montra importante para os expositores nacionais e estrangeiros promoverem os seus produtos.
“Além de ser uma importante montra, é também um espaço de reflexão para novas iniciativas de reactivação do sector”, frisou.
A Casabella, que ocupa um espaço de 400 metros quadrados, conta com 15 postos de trabalho.
http://tpa.sapo.ao/noticias/economia/producao-de-mobiliarios-no-pais-dinamiza-mercado-nacional
Todos Os Direitos Reservados