O projecto técnico do pólo de desenvolvimento industrial do município da Caála, província do Huambo, foi apresentado quarta-feira, aos membros do governo e aos empresários desta região.
A apresentação foi feita pelo assessor da ministra da Indústria, Luís Ribeiro, tendo informado, na ocasião, que o pólo vai ocupar uma área de 1.129 hectares e faz parte de um total de 20 que estão a ser erguidos no país com objectivo de promover o desenvolvimento e a competitividade industrial.
Disse que este projecto, cuja forma de financiamento ainda está a ser estudada, será dotado de infra-estruturas adequadas à actividade das indústrias, entre as quais água, tratamento de resíduos sólidos, energia eléctrica, telecomunicações e vias de acesso.
Luís Ribeiro apelou aos empresários para investirem nesta zona onde terão como benefícios preços bonificados no acesso ao solo, bem como facilidade no enquadramento das suas unidades ao nível de ordenamento de território.
Apontou como critério de candidaturas, entre vários documentos, a identificação da empresa investidora, certidão de registo comercial e estatístico, comprovativo de liquidificação de impostos, certificado de registo de investimento privado.
Informou que o ministério da Indústria tem em posse, até ao momento, 50 candidaturas para o pólo de desenvolvimento da Caála, 17 dos quais já manifestaram o interesse de começarem a implementar os seus projectos.
Deu igualmente a conhecer que está em curso, actualmente, trabalhos de loteamento industrial, para instalar de imediato os empresários que precisam de espaço para investimentos.
A rede nacional de pólos de desenvolvimento industrial (RNPDI) é uma rede de plataformas industriais, distribuídas pelas 18 províncias do país.
http://tpa.sapo.ao/noticias/economia/apresentado-projecto-do-polo-industrial-do-municipio-da-caala
Todos Os Direitos Reservados