Os deputados das várias comissões de trabalho da Assembleia Nacional (AN) continuam a reunir com o Executivo em torno dos debates, na especialidade, da proposta de revisão do Orçamento Geral do Estado (OGE), para o exercício económico do ano 2015.
Esta discussão, na especialidade, envolve departamentos ministeriais com objectivo de uma política orçamental consensual para o exercício económico e financeiro de 2015, bem com a troca de sugestões para a melhoria de algumas rubricas e execução de alguns programas.
Na prossecução de análise do exercício económico para o sector da saúde, o titular da pasta, José Van-Dúnem, ao responder as preocupações dos deputados da bancada parlamentar da Unita, relativas a municipalização dos serviços de saúde, referiu que esta meta constitui prioridade para este ano, tal como o combate às grandes endemias, entre outras.
Já o ministro da Administração do Território, Bornito de Sousa, questionado sobre eventuais exageros das verbas que serão implementadas para as comemorações dos 40 anos de Independência, pelo deputado da CASA-CE, Manuel Fernandes, respondeu que tendo em conta a actual situação económica, as mesmas não constituem exagero pois o valor é reduzido.
Os deputados à Assembleia Nacional iniciaram desde segunda-feira, o conjunto de reuniões para apreciação, na especialidade, do OGE/2015 revisto, em acto orientado pelo Presidente da Comissão de Economia e Finanças, Manuel Nunes Júnior.
A reunião teve como objectivo, permitir que os deputados apresentem contributos adicionais relativos à forma como devem ser efectuadas as despesas alocadas aos mais diferentes sectores da economia angolana.
Na tarde desta quarta-feira, estava previsto o encontro com órgãos de justiça sobre o OGE/2015.
http://tpa.sapo.ao/noticias/politica/oge2015-debatido-por-especialidade-no-parlamento
Todos Os Direitos Reservados