A ministra da Ciência e Tecnologia, Maria Cândida Teixeira, disse nesta quarta-feira, em Luanda, que a melhoria da investigação e da pesquisa científica no país depende do funcionamento eficaz das telecomunicações e das tecnologias de informação.
A governante falava à imprensa no Fórum Angolano das Telecomunicações e Tecnologias de Informação, realizado ontem com o objectvo de promover um debate sobre temas actuais no contexto das telecomunicações em Angola e no mundo.
Para a ministra, o grande desafio do Ministério das Telecomunicações e Tecnologias de Informação é dentro dos próximos cinco colocar o país no top deste segmento em África, para que esteja próximo ou a nível dos países mais desenvolvidos.
“Havendo tecnologias de informação e comunicação funcionais, o Ministério da Ciência e Tecnologia (Minct) estará com um outro desenvolvimento nas actividades que realiza em termos de pesquisas científicas universalmente aceites.
Dados do Ministério das Telecomunicações e Tecnologias de Informação indicam que Angola tem 14 milhões de utilizadores da rede móvel de telefonia, três milhões da rede de internet, bem como mais de 400 da rede de mediateca macional e cerca de 800 mil dispositivos que se conectam nos pontos públicos de acesso a internet.
O evento contou com a participação de especialistas em telecomunicações e tecnologias de informação nacionais e internacionais.
Fonte: Angop
http://tpa.sapo.ao/noticias/ciencia/angola-no-topo-das-telecomunicacoes-em-africa-nos-proximos-anos
Todos Os Direitos Reservados