A companhia aérea Germanwings confirmou oficialmente a anulação de uma série de voos na Alemanha após o acidente do Airbus A320 no sudeste da França.
Anteriormente o jornal Bild citando um representante da Lufthansa (a Germanwings é a sua subsidiária) escreveu que a Germanwings cancelou 30 voos nesta terça-feira (25). Segundo manifestou o representante da Lufthansa, os tripulantes de aviões recusaram de efetuar as suas obrigações por motivos pessoais.
“Após acontecimento trágico na terça-feira a Germanwings informa sobre intermitências na rede de trajectos. Isto aconteceu porque algumas tripulações decidiram não dirigir aeronaves após acidente do avião da Germanwings a cujo bordo seguiam 144 passageiros e seis tripulantes”, diz-se no site oficial da companhia aérea. Porém, não é divulgado o número exacto de voos cancelados.
“Nós entendemos a decisão deles”, diz-se num comunicado do chefe da companhia Thomas Winkelmann.
Anteriormente o jornal Der Spiegel relatou que na véspera do acidente do Airbus A320 tinham sido encontrados problemas técnicos neste avião. O jornal pressupõe que esta foi a razão pela recusa de algumas tripulações de efectuar voos.
O departamento francês de investigação e análise para a segurança da aviação civil iniciou uma investigação do acidente. A primeira caixa preta da aeronave já foi encontrada, informou o ministro ministro do Interior da França, Bernard Cazeneuve.
Fonte: Sputnik/Reuters
http://tpa.sapo.ao/noticias/internacional/germanwings-confirma-que-tripulacoes-recusam-efectuar-voos-apos-queda-do-airbus-a320
Todos Os Direitos Reservados