O Presidente do Congo, Denis Sassou N'guesso, que se encontra desde o final da tarde de terça-feira em Benguela, prossegue hoje a visita de trabalho ao município do Lobito, onde vai se inteirar do funcionamento de infra-estruturas económicas.
Hoje, último dia de visita, o estadista congolês observa empreendimentos do Corredor do Lobito, nomeadamente o Porto e suas Unidades dependentes (Porto Seco, Porto Mineiro e Terminal de Contentores) e a Estação nº 0 dos Caminhos-de-Ferro de Benguela.
Além do seu Porto de Águas Profundas, ao Corredor do Lobito associa-se uma linha férrea transfronteiriça que liga Angola às Repúblicas da Zâmbia e Congo Democrático, a leste, infra-estruturas importantes que vão beneficiar os interesses dos países da África Austral e Central, no âmbito das relações de cooperação com Angola.
A vertente essencialmente económica desta visita do Presidente Denis Sassou N'guesso demonstra a importância que o governo congolês atribui ao Corredor do Lobito, cujas infra-estruturas foram recentemente modernizadas, com vista a atender os mais exigentes padrões internacionais de comércio multilateral.
http://tpa.sapo.ao/noticias/politica/presidente-do-congo-visita-infra-estruturas-do-porto-do-lobito
Todos Os Direitos Reservados