“Njinga” é o nome do novo cine de Malange.
O Cine Njinga é a primeira sala de cinema do circuito público com um sistema de bilheteira informatizada e com possibilidade de receber filmes e outros conteúdos do género via internet com o servidor central.
O Cinema possui um sistema de climatização, equipamentos de projecção em formato digital 3D, aparelho de som de alta qualidade, com capacidade de tradução simultânea para três línguas, além de um avançado esquema de iluminação cénica. Terá capacidade para albergar 334 pessoas.
A inauguração do cine, enquadrada nas comemorações do 40º aniversário da independência de Angola, será testemunhada pelo governador da província de Malanje, Norberto dos Santos “Kwata Kanawa”.
O projecto resulta de uma parceria entre a Empresa Distribuidora e Exibidora de Cinema (Edecine) e a Empreendimentos Lda (PIMADIL), que garantiu a completa recuperação do antigo cinema Turismo e a incorporação de novos espaços e serviços.
Para garantir o sucesso do cinema, a Edecine celebrou contratos de distribuição de filmes com empresas internacionais do ramo, de modo a garantir a programação de filmes e outros conteúdos.
Para inauguração da sala, foi seleccionado a exibição do filme Rainha Njinga, uma produção e realização da Semba Comunicação.
O empreendimento vai garantir 80 postos de serviços directos, destinados ao atendimento ao público na sala de cinema e espaços adjacentes, e 100 empregos indirectos.
Construído no início da década de 1970, o então Cine Turismo foi durante vários anos um dos principais espaços de lazer e cultura da província de Malanje.
A Sala será inaugurada pela ministra da Cultura, Rosa Cruz e Silva.
http://tpa.sapo.ao/noticias/cultura/malange-ganha-hoje-sala-de-cinema-moderna
Todos Os Direitos Reservados