A ministra sueca do Comércio, Ewa Björling, disse ontem, que a economia angolana é uma das que mais cresce em África e no mundo, e por esta razão pretende incrementar as trocas comerciais entre Angola e a Suécia.
Ewa Björling está em Luanda.
“Sei que a economia angolana é uma das que mais cresce no mundo, e em África, e que está entre as seis primeiras, por isso estamos a fazer uma visita, para promover as trocas comerciais”, afirmou.
Avançou que o mercado sueco está aberto a produtos angolanos, e uma vez que o inverno sueco é muito longo, “para nós seria interessante ter produtos agrícolas de Angola no mercado Sueco.
Ainda de acordo com a ministra, o Reino da Suécia pretende, também, o reforço da cooperação nos sectores das Telecomunicações e Tecnologias de Informação, Transportes, Construção e Indústria.
Durante a sua estada em Angola Ewa Björling deverá encontrar-se com o vice-presidente da República de Angola, Manuel Domingos Vicente, com a ministra do Comércio, Rosa Pacavira, e com o ministro das Telecomunicações e Tecnologias de Informação, José Carvalho da Rocha.
Esta é a segunda visita da ministra Ewa Björling à Angola, a primeira aconteceu em Outubro de 2008.
http://tpa.sapo.ao/noticias/politica/angola-e-suecia-querem-identificar-novas-areas-de-cooperacao
Todos Os Direitos Reservados