O lançamento da obra "Filho Querido" a 14 deste mês, na Faculdade de Letras da Universidade de Lisboa (Portugal), marcará o regresso do escritor angolano Roderick Nehone ao mercado literário.
Numa co-edição Leya/União dos Escritores Angolanos (UEA), o romance terá apresentação oficial no dia 15 numa das livrarias da editora portuguesa sob orientação do professor Francisco Soares.
O escritor, que tem marcado o mundo literário angolano com a publicação de diversos romances, colocou, nos últimos dois anos, à disposição dos leitores um conjunto de três obras infantis, nomeadamente “Kid Kamba- A recuperação do quadro roubado”, “Kid Kamba- Liberta a kianda e salva Luanda” e “Kid Kamba na tv”.
Roderick Nehone tem ainda no mercado as obras “Génese (poesia - Prémio António Jacinto de Literatura, 1996), “Estórias Dispersas da Vida de Um Reino (Contos-Prémio Sonangol de Literatura, 1996), “ O ano do Cão (Romance-Prémio Sonagol de Literatura, 1998), “Peugadas de Musa (Poesia, 2001) e “Tempos sem Véu (Romance, 2003), "O Catador de Bufunfa", 2012.
Roderick Nehone, pseudónimo literário de Frederico Manuel dos Santos e Silva Cardoso, nasceu em Luanda a 26 de Março de 1965.
Em 1989 concluiu a licenciatura em Direito na Universidade Central de Las Villas, Cuba, e foi docente da Universidade Agostinho Neto, em Luanda, de 1991 a 2004.
O escritor, que é membro da Ordem os Advogados de Angola e da União dos Escritores Angolanos, já foi docente da Universidade Agostinho Neto de 1991 a 2004.
http://tpa.sapo.ao/noticias/cultura/roderick-nehone-regressa-ao-mercado-literario-com-filho-querido
Todos Os Direitos Reservados