O Hospital Geral de Luanda, foi reaberto esta segunda-feira, pelo governador provincial de Luanda, Graciano Domingos, na presença do ministro da Saúde, José Van- Dúnem.
A unidade pode atender diariamente 800 pacientes e internar 350, capacidade ampliada em três vezes mais que antes do encerramento do anterior.
O HGL vai oferecer serviços de medicina, pediatria, ginecologia, obstetrícia, planeamento familiar, consulta pré-natal, ortopedia, cardiologia, neurologia, oftalmologia, odontologia, cirurgia, optometria, otorrinolaringologia, dermatologia, acupunctura, fisioterapia, defectologia, psicologia e o programa de HIV/Sida.
A instituição sanitária, que começou a funcionar parcialmente em Fevereiro desde ano, depois da entrega provisória ao Governo de Luanda, conta com 42 médicos, 155 enfermeiros e 82 técnicos de diagnóstico e terapêutica, números aquém do necessário (mais de mil técnicos), para o funcionamento pleno dos serviços ora criados.
As obras, que iniciaram em Dezembro de 2011, levaram três anos para a conclusão. A paralisação do mesmo deveu-se a fissuras registadas nas instalações anteriores.
TPA com Angop
http://tpa.sapo.ao/noticias/nacional/hospital-geral-de-luanda-entra-em-funcionamento-definitivamente
Todos Os Direitos Reservados