Um pelotão da Polícia Militar (PM) da Região Militar Leste (RML) terminou nesta, terça-feira, no Luena, um curso na especialidade de anti-distúrbio, para auxiliar a Polícia Nacional na garantia da ordem, segurança e tranquilidade pública.
O batalhão foi formado em um mês por especialistas da Polícia de Intervenção Rápida (PIR) local, no quadro da cooperação existente entre a Polícia Nacional (PN) e as Forças Armada Angolanas (FAA).
Na cerimónia de encerramento, o comandante da sétima unidade da PIR, superintendente-chefe José Alfredo Chingango, informou que a formação visou preparar, formar e capacitar os efectivos para desempenharem melhor as actividades inerentes à manutenção e reposição da ordem pública.
Assegurou que os formandos foram munidos com aulas práticas e teóricas de carácter policial, militar e social.
Adiantou que a formação dos agentes da polícia militar será permanente, para estarem à altura das novas tecnologias, e que, ao mesmo tempo, devem conciliar com a formação académica e técnico-profissional.
No final do acto decorrido no Centro de Instrução Militar do Luena, testemunhados pelos membros da direcção provincial do Interior, da Polícia Nacional e das FAA, efectuou-se demonstrações de tácticas e técnicas policiais assimiladas, além de entrega de certificados aos finalistas, desfile das tropas em parada e exibição da manutenção da ordem pública.
Fonte: Angop
http://tpa.sapo.ao/noticias/nacional/criado-pelotao-anti-disturbio-da-policia-militar-da-rml
Todos Os Direitos Reservados