O Comité Técnico Executivo do Plano Nacional de Contingências contra Derrames de Petróleo no Mar decidiu multar a empresa petrolífera Chevron, após análise do relatório do incidente na plataforma do bloco 2, ocorrido no passado dia 1 de Julho, na província do Zaire.
Em declarações à imprensa, ontem (quarta-feira), após uma reunião de análise do relatório do grupo de técnicos, que se deslocou ao Soyo para o efeito, o secretário executivo do referido comité, Júlio Inglês, deu a conhecer que a Chevron será notificada e multada para de imediato dar início a negociações com a referida empresa sobre as infracções e a remoção do equipamento afundado.
A fonte fez saber que depois das acções acima impostas à Chevron "vai ser concretizado um plano de visitas de auscultação e auditoria às plataformas de petróleo e gás que operam no país, para avaliar os mecanismos de controlo, prevenção e monitorização ambiental".
O acidente com a plataforma de prospecção petrolífera da Chevron ocorreu no passado dia 1 de Julho no Soyo, província do Zaire.
http://tpa.sapo.ao/noticias/nacional/chevron-multada-por-incidente-na-plataforma-de-prospeccao-no-soyo
Todos Os Direitos Reservados