A comunidade angolana residente em Itália, reuniu-se com o vice- presidente da República. A Manuel Vicente foram apresentados os problemas que vivem actualmente, tendo recebido como resposta a promessa de trabalhar em conjunto com a Embaixada de Angola naquele país. Os angolanos elogiaram o trabalho que está a ser feito pela TPA-Internacional na divulgação de tudo o que se passa no país.
O Vice-presidente da República, Manuel Domingos Vicente, disse ontem, em Turim (Itália), que o país está atento às dificuldades por que passam as comunidades angolanas no estrangeiro e procurará sempre que possível prestar o apoio e solidariedade.
O encontro de auscultação à comunidade angolana ocorreu à margem da III bienal sobre democracia, sob o lema “Utópico, possível”, que decorre de 10 a 14 deste mês.
Disse que muitos dos assuntos colocados dependerão de uma concertação com as diversas associações e a embaixada.
Afirmou que não será possível resolver todos os problemas, mas que se deverá manter comunicação com as diversas associações de angolanos na Itália para solucionar os pontuais e que os ligados às relações entre os dois estados dependerão dos acordos de cooperação existentes.
O Vice-presidente deixou uma mensagem de paciência, perseverança e esperança, sabendo não ser fácil viver no estrangeiro, principalmente, na Europa que atravessa problemas “candentes”.
http://tpa.sapo.ao/noticias/politica/angolanos-na-italia-pedem-apoio-do-governo
Todos Os Direitos Reservados