Casas parcialmente destruídas e inundadas, ruas alagadas e intransitáveis são alguns danos registados no município do Cazenga durante os três dias de chuva ,em Luanda.
Na constatação feita pela equipa de reportagem da Angop consta ainda a submersão da escola do I ciclo Paiva Domingos da Silva e o centro de saúde, na comuna do Hoji ya Henda.
Na comuna do Hoji ya Henda encontram-se alagadas as travessas da Mãe Preta, Largo de Maio, Petrofina, rua Porto Santos, Funchal, Tenente Berberam.
Enquanto na comuna do Cazenga Popular (zona 18), o bairro Tunga-Ngo, Comissão do Cariango, rua António Carneiro, Avó Quito, Patrício, as bacias da Cavop e a Avenida Hoji ya Henda são consideradas zonas mais críticas e onde se registou o desabamento de várias residências.
Já na comuna do Tala-Hadi, o cenário assemelha-se, residências inundadas, com maior realce para as bacias 1 e 2 do Grafanil, rua rei Pele, condutas, bairro Vila-Flor, Madeira e o mercado das peças.
Os moradores organizados e munidos de baldes, moto-bombas e outros equipamentos estão desde as primeiras horas a retirar a água em alguns pontos de concentração, de maneira a criarem espaços para a passagem de pessoas.
http://tpa.sapo.ao/noticias/sociedade/chuva-provoca-destruicao-parcial-de-residencias-no-cazenga
Todos Os Direitos Reservados